Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caderno de Resumos do Congresso
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Publicação
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 (2022): III Congresso Internacional da Faculdade Rudolf Steiner
v. 2 (2022): III Congresso Internacional da Faculdade Rudolf Steiner
Publicado:
2022-07-24
Conference Dates:
julho 22 - julho 24 2022
Online Conference
Edição completa
PDF
Apresentação
5-5
PDF
Resumos
Cristologia e filosofia de Steiner
relações entre a ação moral e o Cristo
Maíra de Oliveira Martins
14-14
PDF
Pedagogia Waldorf
um resgate da sua essência para refletir a contemporaneidade
Carolina Rebello da Silva Santos
15-15
PDF
A construção de um espaço para a educação da vontade
Dalia Leal Schneider
16-16
PDF
Educação sexual nas escolas Waldorf
um olhar para o terceiro setênio
Fernanda De Luca Silvestro
17-17
PDF
Entre nós, mulheres em travessias
escrita de si e autoeducação
Sofia Amorim, Jonas Bach Junior
18-18
PDF
Mainumby memórias e realização
José Américo Santos Menezes, Patricia Carla Matheus Evangelisti Silva, Susanne Rotermund, Vanessa de Paula Morimoto
19-19
PDF
Euritmia em uma escola Waldorf
inspirada na pedagogia de emergência e em rituais ancestrais brasileiros
Veronika Quincas, Ana Paula Galdino
21-21
PDF
Do gesto criador à coreografia
o percurso do processo de criação artística na arte da euritmia
Daniela Meirelles
22-22
PDF
Diálogos entre o currículo da educação física escolar na pedagogia Waldorf com a Base Nacional Comum Curricular
Eduardo Lessa Cesar Wittee, Dagmar Aparecida Cynthia França Hunger
23-23
PDF
Corpo-casa da dança em processos educativos com barro
Elizabeth Menezes
24-24
PDF
Danças circulares e as antigas civilizações
vivências dançantes no 5º ano Waldorf
Isabell de Kássia Mendonça Trindade
25-25
PDF
A pedagogia Waldorf como palco de encontro entre a dança e o jovem
Samanta Pavão Marques Roque Lucci
26-26
PDF
Axé a mitologia iorubá como alimento anímico-espiritual para a criança do quarto ano Waldorf
Manuela Silveira de Carvalho
28-28
PDF
O currículo multicultural & intercultural do ensino médio na educação musical steineriana
Inês Hartt Pereira Lopes da Fonte
29-29
PDF
Caminhos para o cultivo da alma brasileira e da ancestralidade afro-indígena na educação infantil Waldorf do Brasil
uma pesquisa escrevivida
Tamires Silva, Marli Pereira
30-30
PDF
Os contos de fadas na pedagogia Waldorf
Carolina Branco Murgel
32-32
PDF
Imagens do engolimento no faz de conta da primeira infância
a brincadeira como rito de passagem
Cristiane Del Nero Velasco
33-33
PDF
O desenvolvimento da linguagem na primeiríssima infância
Anyeelli Bernardes, Patrícia Couto Gimael
34-34
PDF
O caminho do educador na contação de histórias para crianças
parte bibliográfica
Carla Xavier Vanderlinde
35-35
PDF
A redescoberta do brincar livre
Mariane Claudia Della Negra
36-36
PDF
Os contos de fada e o sagrado
uma abordagem para a educação infantil
Anna Carolina de Moraes Ducheski Olimpio
37-37
PDF
Contos de fada de todos os cantos do mundo como alimento anímico infantil
Anna Carolina de Moraes Ducheski Olimpio, Bruna Campos de Faria, Camila Fernandes Rocha, Irene Izilda da Silva
38-38
PDF
A linguagem na educação infantil em contexto de pandemia
Daniela Abud, Dayse Cruz
39-39
PDF
Movimentos corpóreos e sua relação com o desenvolvimento da linguagem na criança
Cynthia Helena Fuschini Feliz, Fernanda Gouvea Santos, Luciene Souza Dias Leite
40-40
PDF
A imitação como ponte entre a criança do primeiro setênio e o adulto
Amanda Prado Pires
41-41
PDF
Egressos de escolas Waldorf no Brasil
uma abordagem quantitativa
Bianca Jamel El Bacha, Cynthia Minne Schauff Ringel, Nathan Zílio Sakamoto, Cristiane Del Nero Velasco, Maria Auxiliadora Fontana Baseio, Marcelo Rito, Lourdes Ana Pereira Silva
43-43
PDF
Levantamento bibliográfico de trabalhos acadêmicos com abordagem das propostas de Rudolf Steiner em banco de dados nacionais
Clara Ribeiro Jardim, Maria Auxiliadora Fontana Baseio
44-44
PDF
Iniciação científica
e agora, José?
Paula Franciulli, Penélope Lopes Tonelli
45-45
PDF
A prontidão escolar
estado da arte
Maria Florência Guglielmo, Isabella Akerman Stefanelli
46-46
PDF
O desenvolvimento da linguagem como caminho para a liberdade
um olhar para a educação infantil
Dayse Cruz, Erika dos Anjos, Julia Fladt
47-47
PDF
Sentidos da inclusão de alunos com deficiência na pedagogia Waldorf
um estudo na perspectiva histórico-cultural
Lidiane Cristina Maziero
48-48
PDF
Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade de Santo Amaro
memória e identidade na trajetória de uma década (2020-2022)
Sabrina Emanuelle Mesquita da Silva, Isabella Tavares Sozza Moraes
49-49
PDF
Pesquisa participante, objetivação participante, emancipação social
conceitos em diálogo na pesquisa com grupos em situação de vulnerabilidade social
Gabriela Albanás Couto
50-50
PDF
Os elementos coreográficos da euritmia e suas relações com a dança moderna
Sabrina Queiroz, Daniela Mayle Meirelles
51-51
PDF
O ensino de história no ensino médio das escolas Waldorf do Brasil
Henrique Costa Garcia, Jonas Bach Junior
53-53
PDF
Espelho invertido
o reflexo de uma narrativa histórica
Liliane Moreira Brignol
54-54
PDF
A arte contemporânea enquanto proposta pedagógica
o exemplo da 34ª Bienal de São Paulo
Maria Clarissa Spindola Mendes
55-55
PDF
Diálogos entre a perspectiva histórica de Steiner e a perspectiva histórica decolonial como contribuição para o ensino de história no ensino médio Waldorf
Mônica Corbucci
56-56
PDF
Imaginário e sagrado em A História sem Fim, de Michael Ende
desdobramentos e potencialidades para o ensino
Henrique Barbosa Primon
57-57
PDF
A essência da trimembração social de Rudolf Steiner
Valdemar W. Setzer
58-58
PDF
Instituição
Idioma
Português (Brasil)
English
Palavras-chave