Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Jataí
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 (2024)
v. 6 (2024)
Publicado:
2024-03-25
Edição completa
PDF
Editorial
5-6
PDF
Artigos
Saberes indígenas na educação
Aldeia Guarani Mata Virgem Bonita, Maricá
Carol Potiguara
1-18
PDF
Um olhar, muitos caminhos
o currículo de ciências humanas nos anos finais do ensino fundamental
Yuri Rodrigues da Cunha
19-39
PDF
A perspectiva das pedagogias decoloniais para a formação de professores
Cristina Velasquez
40-54
PDF
O papel da educação para o desenvolvimento da responsabilidade social e dos direitos humanos
Camila Ferres Kuchnir
55-75
PDF
Tecendo um paneiro
o encontro da pedagogia Waldorf com a floresta amazônica
Carla Silva do Carmo
77-90
PDF
Educação escolar quilombola: diásporas, artes e conhecimentos
projetos políticos pedagógicos para professoras/es-artistas
Wagner Leite Viana, Janaína Barros Silva Viana, Gilmara Souza, Gil Amâncio, Evandro Passos
91-117
PDF
A administração escolar do século XIX e o paradigma da formação do sujeito autônomo do século XXI
Cristina Ferreira Mansberger
118-133
PDF
Pertencer ao Brasil
vivências e reflexões na pós-graduação em educação comunitária
Susanne Charlotte Rotermund, Rogério dos Santos Coutinho, Joyce Soares de Lima, José Américo Santos Menezes
134-162
PDF
O brincar como linguagem na educação infantil
Dayse Cristina Araújo da Cruz
163-185
PDF
Será que é possível narrar a história de uma vida sem um pouco de invenção?
Paula Martins Costa
186-199
PDF
Do drama da literatura para a vida moderna
uma leitura psicológica da obra Parsifal
Maíra de Oliveira Martins
203-222
PDF
A inclusão de alunos com deficiência na pedagogia Waldorf
análise da realidade de ex-alunos, famílias e professores
Laila Cristina Morais de Andrade Alves, Lidiane Cristina Maziero
225-250
PDF
Movimento pleno de sentido
o que realmente faz sentido? Um olhar para o movimento na perspectiva da Pedagogia Waldorf
Yuri Mercante, Gabriela Hilarino
251-264
PDF
Entrevistas
Entrevista com Paula Mendonça de Menezes
Cristina Velasquez
267-274
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Instituição
Palavras-chave
euritmia
brincar livre
narrativa
primeiro ano
imagem
mitologia nórdica
antropoceno
parsifal
linha
ensino médio
artes visuais
ética
criança
pedras
terra
currículo
dança
fenomenologia
laban
jovem
saúde
cura
currículo escolar
erer
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários