O propósito social da pedagogia Waldorf

passos iniciais da pesquisa bibliográfica

Autores

  • Gabriela Gomes Simão Corrêa
  • Giovanna Vincitore Fornazari
  • Maria Auxiliadora Fontana Baseio

Palavras-chave:

Currículo, Pedagogia Waldorf, Pesquisa bibliográfica

Resumo

Esta comunicação, fruto de um caminho investigativo das pesquisadoras no programa de Iniciação Científica da Faculdade Rudolf Steiner, busca contextualizar o projeto de pesquisa O Propósito Social da Pedagogia Waldorf e apresentar alguns passos iniciais da pesquisa bibliográfica com resultados parciais sobre o tema, contemplando ideias e reflexões relevantes. A relação do currículo com o contexto social é demanda relevante da Pedagogia Waldorf. Compreende-se como currículo social a proposta dirigida à educação de crianças e jovens motivadora de um desenvolvimento de habilidades importantes atreladas à convivência social em todo seu percurso educativo.

Downloads

Publicado

2023-11-11

Como Citar

CORRÊA, Gabriela Gomes Simão; FORNAZARI, Giovanna Vincitore; BASEIO, Maria Auxiliadora Fontana. O propósito social da pedagogia Waldorf: passos iniciais da pesquisa bibliográfica. Caderno de Resumos do Congresso, São Paulo, Brasil, v. 3, p. 50–50, 2023. Disponível em: https://conteudofrs.emnuvens.com.br/crc/article/view/304. Acesso em: 18 jun. 2025.